Na noite desta terça-feira (1) uma tragédia acometeu a zona rural do município de Italva, mais precisamente na localidade de Formosia/Pimentel. Por volta das 23:30h, durante uma chuva forte, um deslizamento de terra levou a óbito duas Pessoas, uma mulher de 45 anos e o seu filho de 17 anos. Segundo relatos, pedras haviam se desprendido e geraram uma enxurrada que levou muito barro e muitas árvores até a casa das vítimas.
Funcionários da Prefeitura de Italva, incluindo o prefeito Léo Pelanca, foram para o local imediatamente e, juntamente com o Corpo de Bombeiros, iniciaram a procura pelos dois corpos. Segundo funcionários da Defesa Civil de Italva, a chuva ocasionou várias quedas de barreiras pela estrada e que em um primeiro momento, o Prefeito e os funcionários tiveram que deixar seus carros na estrada e chegar no local a pé, tamanha era a força da chuva.
"Nunca houve isso aí, é a primeira vez. Meus parentes moraram todos aí, morreram velhos, nunca houve isso aí. Eu moro aqui a mais de 50 anos(...) É só Deus pra ajudar na barra que a gente tá passando. O pessoal é muito humilde, cara. O brasileiro, ele chega junto." Disse o senhor Sebastião, pai e avô das vítimas.
A Defesa Civil de Italva isolou o local, pois ainda há iminente perigo de mais deslizamentos de pedras na propriedade. (Veja fotos abaixo)