Últimas Notícias
Brasil

RIO MURIAÉ MOMENTANEAMENTE ESTABILIZADO EM ITALVA






 

Durante todo o dia de hoje o rio Muriaé ficou praticamente estagnado, alternando 01 ou 02cm para cima ou para baixo. A preocupação da população de Italva e região são com ocasionais chuvas que possam complicar ainda mais a situação dos ribeirinhos Italvenses.


A situação é preocupante também para o comércio de Italva, que precisa se reinventar sempre, desde o início da pandemia e agora, cada vez mais. A Prefeitura da cidade se desdobra para atender todos os afetados com 6 equipes de emergência de plantão em turnos noite e dia. 


Em entrevista na rádio Oásis Fm hoje, o Supervisor Técnico da defesa civil de Italva, Girley Robaina se mostrou animado com a possibilidade do Muriaé começar a baixar já nesta quarta-feira dia 12/01. De qualquer forma, a atenção com deslizamentos de encostas e com chuvas fortes isoladas continua para Italva e região e é claro. TODO CUIDADO AINDA É POUCO!




Vale ressaltar também o Prefeito Léo Pelanca e a Primeira Dama Adriana, praticamente presentes todo tempo com a equipe de força tarefa que foi montada para auxiliar a população. Léo Pelanca alterna em sua agenda, momentos com as equipes nas ruas e momentos em seu gabinete seguindo sua agenda estabelecida por seu Chefe de Gabinete Claudinei Mello e seu Secretário de Governo Pr. Lucas Cordeiro.


Os números atualizados no ato desta matéria são.


Data: 11/01/2022


Horário: 20:00 h 


Nível: 5,04 m


Transbordo: 4,20 m


DESABRIGADOS: 26


DASALOJADOS: 137


AFETADOS: 1500


RUAS ATINGIDAS: 26


COMUNIDADES ATINGIDAS: 03.


Qualquer Emergência, a Defesa Civil de Italva disponibiliza o número 199 ou 22 999302199 ou ainda o 22 998558281


.



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário