A Guarda Municipal de Italva, interditou parte da rua Coronel Luis Salles, o coração de Italva. Mais uma vez, o Italvense vai ter que lidar com o transbordo do Rio Muriaé.
A GCM, em mais uma frente de emergência, informou a nossa redação algumas ruas interditadas na cidade devido a nova situação de ALERTA VERMELHO.
* Rua Amélia Mota
* Rua Ana Aguiar
* Rua Coronel Luiz Salles (Parte)
* Rua Honorato Reis.
São algumas das principais ruas com interdição. Na Zona Rural, São Pedro Paraíso tem vários pontos interditados, já que o acumulo de água de chuva se junta a cheia do valão local e requer mais atenção do poder público.
A Ronda ostensiva da GCM Italvense, segue monitorando toda extensão da cidade, mapeando os locais que precisam de algum tipo de ação, a fim de proteger o cidadão.
Em entrevista as Rádios Aliança Am e Oásis Fm, na manhã desta quinta (03) o Sgtº Navarro (Ordem Pública e Defesa Civil), pediu alerta máximo a população não só com as cheias, mas também com o risco de desabamento de encostas, e disse que a equipe está pronta para atender da melhor maneira as demandas que surgirem.
A Prefeitura informou que na força tarefa, montada pessoalmente pelo prefeito Léo Pelanca, existem 7 equipes que estão 24h de prontidão para qualquer chamado da população.
O Número é 199 ou 9 99115177.
DADOS ATUAIS EM ITALVA.
DESABRIGADOS: 04
DASALOJADOS: 20
OUTROS AFETADOS: 1300
RUAS ATINGIDAS: 24
LOCALIDADES RURAIS ATINGIDAS: 04.
Fonte: Defesa Civil.